Vera Kryzhanovskaia

Vera Ivanovna Kryzhanovskaia nasceu em Varsóvia no dia 14 de julho de 1861. Aos dez anos de idade seu pai morreu e a família ficou em situação econômica complicada. Sua frágil saúde e problemas financeiros fizeram-na concluir sua educação em casa.

Quando estava com 18 anos, um importante acontecimento deu novo rumo à sua vida: o espírito do poeta inglês J. W. Rochester, aproveitando seus dons mediúnicos, materializou-se e propôs que ela se dedicasse ao serviço do bem e que escrevesse sob sua orientação.

Em 1886 foi publicado em Paris o seu primeiro livro, o romance histórico Episódio da vida de Tibério. Até 1890, Vera produziria uma sequência relevante e até hoje muito lida de narrativas históricas. A médium desencarnou em 29 de dezembro de 1924, na atual capital da Estônia, deixando esta primorosa obra A vingança do judeu.

O romance tem uma trama emocionante de amor e ódio, traição e preconceito, vingança e perdão, além do poder e da riqueza como oportunidades de crescimento na vida espiritual de cada um.