Regis de Morais

JOÃO FRANCISCO REGIS DE MORAIS nasceu em 1940, na cidade de Passa Quatro (Estação de Águas), sul de Minas Gerais.

É licenciado Licenciado em Filosofia e Ciências Sociais, Mestrado em Filosofia Social; Doutor em Educação e Livre docente em Filosofia e História da Educação. Lecionou na PUC do Chile (em Villarrica), na PUC de Campinas e na Unicamp e prestou serviços à Universidade Técnica de Lisboa (Portugal). Atualmente é professor Titular Aposentado da Unicamp (Universidade de Campinas/SP, cidade onde hoje reside).

Conferencista – dentro e fora do Brasil – e autor espírita, Regis de Morais já lançou mais de 60 livros nas áreas de literatura ficcional, poesia, filosofia e ciências sociais (entre eles Filosofia da ciência e da tecnologia, O que é violência urbana, Violência e educação, Stress existencial e Sentido da Vida).

Pelas linhas da espiritualidade, passou a reunir os anos de vivência e aprendizagem, inclusive em educação, para escrever diversas obras de teor espírita. Na maior das perdas, Vencer-se é vencer mais e Evolução humana e fatos históricos, publicados pela EME, são alguns exemplos da versatilidade do autor, em sua extensa carreira de pensador e escritor.