Maria Ida Bolçone

Exerce, desde 1966 até a presente data, atividades como Professora de Ciências / Biologia e como Coordenadora de Ensino na rede pública e privada.

Ministrou aulas de Ética para alunos de 5a a 8a séries do Ensino Fundamental, na Escola Quarup, em Sertãozinho, de 1998 até dezembro de 2000.

Foi educada no Catolicismo onde exerceu atividades, até 19 anos, em congregações como: Cruzada, Legião de Maria, JEC (Juventude Estudantil Católica) e JIC (Juventude Independente Católica).

Como entrou em profundos conflitos entre Ciência e Religião, passou mais de 10 anos sem nenhum vínculo religioso, com interpretação materialista do Universo. Os sofrimentos provocados pelo “vazio interior” e pela “secura” da alma fizeram com que buscasse, bastante deprimida, a Doutrina Espírita aos 32 anos.

Os primeiros estudos doutrinários foram dando as respostas há tanto tempo procuradas e caíram na alma como chuva fértil e revigorante. Um horizonte límpido e infinito se abriu.

Essa etapa de vida foi marcada com as seguintes atividades no Centro Espírita Deus e Caridade de Sertãozinho: Coordenação de estudos das obras básicas de Kardec (principalmente “A Gênese”, “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Médiuns”), obras de André Luiz, de Emanuel, de Joanna de Angelis (*), etc. Evangelização Infantil. Estudos da Educação da Mediunidade.(*) Reuniões Mediúnicas. Atendimento Fraterno.(*) Programa de Rádio: “Momento Espírita”. Visitas às famílias necessitadas. Visitas aos presos, na cadeia, com o Estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo.(*) (*) atividades atuais.