Leonidas Silva Tonico

Começou a trabalhar com dependência química na Reindal, com Sônia Maria Manele e Donald Lazo, com quem muito aprendeu por oito anos, e onde conheceu Leonidas Silva Tonico, o LÉO.

Natural de Itajuípe (BA), aos 18 anos Léo se mudou para o Rio de Janeiro, onde ingressou nos Fuzileiros Navais, chegando a capitão-tenente. Descobrindo-se alcoólatra, foi com base em sua própria recuperação que, a partir de 1986, passou a estudar e trabalhar os vários aspectos dessa doença, tendo publicado artigos em revistas e jornais, além de um livro.

Em 1991, a convite de amigos, o casal ajudaria a fundar o Centro Terapêutico Reviva, para desenvolver um maravilhoso trabalho – a recuperação. Desde então coordenam a Clínica Reviva, atualmente em Piedade (SP), onde atendem dependentes, familiares e pacientes com desestruturas emocionais diversas, crônicas, muitos deles gratos pelo apoio recebido para reencontrar sua natureza exata e um novo modo de viver.

Juntos, Léo e Diamantina coordenam também ambulatórios terapêuticos pós‑tratamento em Minas Gerais (Lavras, Montes Claros e São Lourenço), em Maceió, Fortaleza, João Pessoa e São Paulo capital.

São autores também do livro Reviva – alcoolismo e drogas.