Jorge Sincorá dos Santos

Jorge Sincorá dos Santos nasceu em agosto de 1939 numa família espírita de Juiz de Fora, estado de Minas Gerais, mas mudou-se para o Rio de Janeiro com os pais, antes de completar dois anos de idade, onde permanece até os dias atuais. É formado em Direito, tendo sido professor universitário por trinta e seis anos.


Militou na seara umbandista durante alguns anos, mas interrompeu os trabalhos espirituais por certo tempo. Fortes laços com o espiritismo o trouxeram de volta ao mandato mediúnico, oportunidade em que, levado por amigos, foi recebido com carinho na Casa Espírita Aliança da Fraternidade, com a qual mantém uma ligação fraterna. Até que certo dia, sua esposa Zezinha, o levou para a Sociedade Espírita Ramatís da qual faz parte hoje como médium de incorporação.


Autor de livros jurídicos, adentrou na literatura espírita por orientação de seus amigos espirituais, com a esperança de que as histórias que venha a contar, por meio de inspiração ou ditadas, possam auxiliar de alguma forma as pessoas que como ele continuam em busca de conhecimento.