Gardênia Duarte

Gardênia Pereira Duarte, nascida na cidade de São Paulo, é filha de Osmício (in memoriam) e Arabela, casada com José Luiz e mãe de Rafael. Residente na cidade de Salvador, é desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia.

Em 2013 foi agraciada pelo Tribunal Regional do Trabalho com a comenda “Ministro Coqueijo Costa”, e em 2014, pela Assembleia Legislativa da Bahia, com a mais alta comenda do legislativo do Estado, pelos relevantes serviços prestados à justiça e aos cidadãos baianos.

Em 2004 concluiu sua formação em canto pela Universidade Federal da Bahia, mas em 2003 já lançara seu primeiro CD, “Convite ao amor”, onde interpreta compositores nacionais e internacionais. Na sequência vieram “Viagem”, “Revelações” e “Espelhos da alma”.

Palestrante espírita, estudiosa e apaixonada pela doutrina, Gardênia frequenta em Salvador o centro FEIS (Fraternidade Espírita Irmã Scheilla).

Pela Editora EME, é também autora dos livros As estrelas do caminho, Deus e você – o grande encontro, O quinto mandamento (em parceria com Joseval Carneiro) e Antes do Gólgota.