Artur Felipe A. Ferreira

Um breve histórico sobre minha atuação no Movimento Espírita:
Iniciei meus estudos da Doutrina Espírita aos 13 anos (1984), no Grupo Espírita Irmão Pestalozzi, em Nova Friburgo-RJ. Aos 22 (1993), atuei como orientador de mocidade da União da Mocidade Espírita de Niterói (UMEN), um centro tradicional da cidade.
Ao mesmo tempo, colaborei como evangelizador no Grupo de Apoio ao Menor (GAM), hoje Casa de Batuíra e unidade do Lar Fabiano de Cristo, que prossegue no trabalho de assistência junto aos moradores de populosa favela em São Gonçalo – RJ.
Em 1999, fui eleito presidente do centenário Centro Espírita Friburguense, na cidade de Nova Friburgo – RJ, sendo que por cerca de quatro anos apresentei, juntamente com o confrade José Manoel Ferreira Barboza, dois programas espíritas em rádios locais (Friburgo-AM e Conquista-FM) e um programa de TV (TV Zoom, canal 10).
De volta à Niterói, fui orientador de estudos da Federação Espírita do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) e membro da ADE-RJ, Associação dos Divulgadores do Espiritismo do Rio de Janeiro.
Já promovi estudos em forma de palestra em cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás e Maranhão. Sou co-autor da obra “O Espiritismo perante seus Inimigos e Desafios Contemporâneos” e autor de três obras publicadas: “Ramatis, Sábio ou Pseudo-Sábio?”, “Espiritismo x Ramatisismo” e “Atlântida, o Mito em uma Perspectiva Espírita e Científica”. Fui prefaciador de cinco livros: “Espiritismo e Formação Política”, de Paulo R. Santos, “O Primado de Kardec”, de Sérgio F. Aleixo, “Breve História do Espiritismo”, de Fabiano Vidal, “Allan Kardec e suas Reencarnações” e “Reunião de Desobsessão: Momento de Acolher Espíritos em Desarmonia”, ambos de Paulo Neto.
Hoje apresento um programa na RAETV chamado “Polêmica Espírita”, juntamente com Paulo Neto